domingo, 12 de abril de 2009

A Páscoa!


Olá moças e rapazes,


Venho por meio deste humilde, porém significante post dizer que sinto saudades...


Apesar de vê-los semanalmente, de conversar sério, fazer brincadeirinhas, manter contato por meio dessas maravilhosas tecnologias de hoje-em-dia das quais eu ainda não me adaptei muito, e enfim conviver com todos, sinto que não é o bastante! (Tá, tá pode parecer um exagero, mas foi porque eu tinha que enfatizar essas minhas palavras antes de escrever o que eu tenho pra escrever).


Bem, sem rodeios, o motivo mesmo do meu post é a Páscoa. Nossa! Páscoa, tá aí uma data que eu levei anos para entender e creio que até hoje não entendi completamente, mas apesar disso sempre soube através da minha família que nessa data deveríamos comemorar com o amor, só que né? "Amor" é uma palavra muito extensa e que eu não compreendo muito bem também. Mas olha só, logo no início desse parágrafo disse que eu não enrolaria nem faria rodeios, então vou tentar não me contradizer...
Esperar que todos sintam amor uns com os outros, é algo muito, mas muito utópico, certamente não daria certo e isso é bem compreensível, já que, a extensão da palavra "amor" beira o infinito. Mas tem uma coisa que não é nada utópica, pelo contrário, totalmente possível e nos ajudaria muito. Poderíamos no lugar do amor, colocar outros sentimentos mais "leves", um exemplo disso é o respeito, você não precisa amar a todos; se começasse os respeitando já seria um grande progresso, não é verdade? Seguindo essa mesma linha de raciocínio poderíamos voltar lá onde o parágrafo começou, num mundo como o nosso, ver todas as pessoas se respeitando seria até um pouco utópico novamente (uou!), mas qual é o motivo de toda essa utopia? Huum tudo isso é gerado pela própria sociedade que não consegue entender que se todos nós aderíssemos à essa “moda do respeito” seríamos a parte mais favorecida de toda a história, que doido isso não é?
Mas sem falso moralismo, essa é uma boa época para refletirmos e pensarmos no que estamos fazendo, tentar reparar as coisas ruins e investir nas boas... Mas o mais importante é deixar a hipocrisia de lado e parar de ser bonzinho só em datas comemorativas, porque a vida continua pelo resto dos dias, então não é legal ter atitudes bondosas só em algumas datas, concordam?
Eu pressuponho que você que está lendo tudo isso, possa ter duas interpretações. A primeira delas: concluir que eu não tenho nada pra passar, pois como eu mesma disse, não sei o que é a páscoa, então não tenho moral nenhuma pra falar. A segunda delas: pensar que eu, uma pessoa que nem sabe direito o que é a páscoa consegue entender o que ela não é! A páscoa não é só engordar uns quilinhos a mais sem culpa, e sim olhar de um novo ângulo, tendo a capacidade de ver que ao nosso lado existem pessoas precisando de ajuda, e enfim, ajudar.


Bem, queridas pessoas, depois de todo esse desabafo, gostaria de dizer do fundo do coração que eu adoro muito todas as pessoas que fazem parte da minha vida, ou seja, meus amigos e familiares... E que desejo a todos, mas a todos mesmo, uma páscoa linda, cheia de RESPEITO e que isso se estenda pelo resto dos anos de nossas vidas!

3 comentários:

Fernando Lana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Lana disse...

xD muito bom o texto naum só na páscoa mas em muitas outras datas comemorativas devemos ver seu real significado, não apenas o lado comercial como tbm o lado oba-oba!

"O amor é uma dorrr"

Luciano disse...

Feliz Páscoa! Uhul!