quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tigre branco mata tratador em zoo da Nova Zelândia

Nossa, acabamos de passar o programa sobre animais, e tivemos a presença da bióloga do Zoo de São Paulo. Vi essa matéria no site da globo e lembrei do nosso programa. Acompanhem a matéria:

Ataque ocorreu enquanto vítima limpava cercado do felino.
Animal foi sacrificado.

Um raro tigre branco atacou e matou nesta quarta-feira (27) seu tratador, em um zoológico do norte da Nova Zelândia, informou a polícia. O caso ocorreu a plena luz do dia, e foi observado por turistas no zoológico de Whangarei.
Segundo a polícia, o felino se atirou sobre a vítima enquanto ela limpava o cercado, e não a soltou, apesar dos esforços de vários funcionários. "Tivemos muito medo, foi aterrorizante", declarou uma testemunha citada pela televisão neo-zelandesa.
Policiais disseram que o tratador já estava morto quando a equipe médica chegou.
O animal foi executado pelo pessoal do zoológico e o complexo, que abriga cerca de 40 tigres e leões raros, foi fechado aos visitantes.
No início do ano, outro tigre do mesmo zoológico já havia atacado um tratador, que precisou passar por cirurgias na perna após o ataque.
O tigre branco ou albino não é uma subespécie do felino, mas um exemplar com uma condição genética que quase elimina o pigmento na pele normalmente laranja, embora as raias negras não sejam afetadas.


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1168948-5602,00-TIGRE+BRANCO+MATA+TRATADOR+EM+ZOO+DA+NOVA+ZELANDIA.html

Nenhum comentário: