quarta-feira, 24 de junho de 2009

Encontro entre a prefeitura de São Paulo e adolescentes da cidade

Na tarde desta terça-feira (23/6), o prefeito Gilberto Kassab recebeu adolescentes da cidade para discutir o documento Agenda 2012 – Programa de Metas da Cidade de São Paulo. É a primeira vez que um prefeito de São Paulo participa de um diálogo exclusivo com essa parcela da população.

Na ocasião, 30 adolescentes com idade entre 13 e 18 anos, moradores de comunidades populares e alunos de escolas públicas, apresentaram ao Prefeito sugestões para o Programa de Metas da Cidade, visando melhorar as condições de vida de meninos e meninas do município de São Paulo. Todos eles estão envolvidos em outras iniciativas de mobilização e participação social, como a Plataforma dos Centros Urbanos e o comitê central responsável pela Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Parte deles também elaborou propostas para a cidade, apresentadas no I Fórum Nossa São Paulo e entregues aos candidatos a prefeito juntamente com o Movimento Nossa São Paulo em 2008.

Além do Prefeito e dos adolescentes, participaram do diálogo os secretários Manuelito Pereira Magalhães Junior (Planejamento), Alexandre Alves Schneider (Educação), José Ricardo Franco Montoro (Participação e Parceria) e o secretário-adjunto Nelson Hervey Costa (Governo).

O encontro com o Prefeito Kassab é uma iniciativa do UNICEF e da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Projeto/Revista Viração e com o Movimento Nossa São Paulo. O evento integra as ações da Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do UNICEF, que será lançada oficialmente no dia 7 de julho. A proposta busca mobilizar diferentes setores da sociedade, inclusive os próprios jovens, para reduzir as desigualdades e melhorar a vida de cada criança e cada adolescente que vive nas grandes cidades, especialmente em comunidades populares. A Plataforma é realizada em aliança com Fundação Itaú Social, Kimberly-Clark e British Airways, com parceria da British Telecom e apoio da Fundação Bradesco e da Secretaria Municipal de Trabalho de São Paulo.

Agenda 2012 – A emenda 30 da Lei Orgânica do Município foi aprovada pela Câmara Municipal em fevereiro de 2008 e determina que nos primeiros 90 dias do início de cada nova gestão seja apresentado um programa de metas para governar a cidade.

A Agenda 2012 – Programa de Metas da Cidade de São Paulo apresenta as 223 ações prioritárias da atual administração, que devem ser cumpridas – em curto, médio e longo prazos – até o fim do mandato. O documento servirá referência para a organização do debate no encontro com a prefeitura.

Do site: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/8476

Um comentário:

Rafael Biazão disse...

Agora vamos a parte informal... Como foi a reunião lá galera? Quais perguntas vocês fizeram? Quais foram os retornos... enfim... contem.