quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Polícia Federal vai investigar vazamento de prova do Enem; exame foi adiado

O MEC (Ministério da Educação) afirmou na manhã desta quinta-feira que a PF (Polícia Federal) do Distrito Federal vai abrir uma investigação para identificar os culpados pelo vazamento da prova do Enem. O exame, que aconteceria neste fim de semana, foi adiado nesta quinta-feira.

Ministério da Educação cancela prova do Enem
Veja as informações sobre os inscritos no Enem 2009
Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, além de encontrar os culpados, as investigações também devem determinar o momento exato em que o vazamento aconteceu. Segundo o ministro, o sistema de segurança para evitar fraude inclui fiscais e câmeras.
O cancelamento da prova do Enem foi informado nesta quinta-feira após denúncia feita pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Segundo a reportagem, o jornal foi procurado por dois homens que informaram ter recebido o material na segunda-feira (28) de um funcionário do Inep, órgão ligado ao MEC. Eles apresentaram a prova e pediram o pagamento de R$ 500 mil por ela.
Neste ano o número de inscritos foi o maior registrado nas 11 edições do exame: 4.147.527. Destes, mais de 2,5 milhões já concluíram o ensino médio. Segundo o Inep, com base em dados do Censo Escolar da Educação Básica, já chega a 80% o índice de inscrição no exame entre os alunos que devem concluir a educação média neste ano.
Reformulado neste ano, o Enem será a única forma de seleção em 24 das 55 universidades federais. O exame é usado por federais também para substituir a primeira fase do vestibular, para compor a nota e nas vagas que sobrarem. Instituições como USP, Unesp e Unicamp aceitam o Enem na composição da nota.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u631794.shtml

3 comentários:

Fernando Lana disse...

Viva ao vazamento!

Rafael Biazão disse...

Obs: Vocês viram a citação da Vira no questionário socioeconomico?

Não deixa de ser um reconhecimento nacional. Parabéns!!!

Rafael Biazão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.