quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eleições

O ano esta passando em uma velocidade inacreditável, e as eleições vem se aproximando em uma velocidade equivalente. É hora de começar estudar em quem votar. Levantar a ficha dos candidatos, analisar as propostas, e não se esqueçam de ver o que esta por trás desse candidato, pois quando votamos em alguém para presidente, por exemplo, não votamos apenas naquela pessoa, votamos no partido, no seu vice e por que não dizer que votamos em quem vai manipular essa marionete (pode acontecer e provavelmente vai acontecer).

Se alguém já disse que nós somos o futuro da nação, isso também tem a ver com a forma crítica de analisarmos as coisas e de nos interessarmos por temas que a grande maioria não se interessa. Mesmo você que tem menos de 18 anos e não é obrigado a votar, mas pode, vote. E não pense que o seu voto não vai fazer diferença, não siga o pensamento dos outros e não vote no candidato preferido de outras pessoas.

Lembrando que não é só a eleição para a presidência que é importante, afinal, muitos problemas nossos serão (ou deveriam ser) resolvidos por outras pessoas que colocamos no poder.

Se você gosta de festa, farra, palhaçada, em breve teremos um verdadeiro circo para podermos escolher um palhacinho a deputado ou vereador. Você poderá votar no mega engajado Kléber Bam-Bam, ou no pacifico Edmundo. O Romário já entrou no jogo com tudo, antes mesmo de se candidatar já estava com problemas na justiça. Pra quem quer ver o circo pegar fogo ou a casa cair, teremos Tati Quebra Barraco, ou ainda a inteligentíssima Mulher Melão. Se seu negócio é votar em quem é do povo, vote Vampeta. Se a idéia é manter a palhaçada, vote Dedé Santana. E se a idéia é votar em quem luta pelas minorias, vote no intelectual Jean Wyllys (BBB).

(OBS: desconsidere o último parágrafo e vá pesquisar quem é o melhor pro seu país)

Nenhum comentário: