quarta-feira, 4 de abril de 2012

Hoje na Viração Educomunicação, vimos coisas sobre o meio ambiente e tals, fiquei pensativa sobre isso. No caminho de volta para casa na Paulista, vi uma cena que me deixou muito chocada, uma menininha com aproximadamente uns 4 anos, com um shorts de praia e descalça no vento e aquela menina ainda brincava com as suas irmãs, isso me fez refletir muito sobre a minha vida. Tudo se encaixou perfeitamente hoje: o que fazemos para ajudar essas pessoas ? na verdade não fazemos nem para ajudar o meio ambiente que é de nós mesmos, não seria tão simples se separássemos o lixo da nossa casa? Não seria tão fácil , não jogar lixo no chão ? Não seria tão fácil pegarmos um transporte coletivo, ou procurar irmos todos num mesmo carro, se formos para o mesmo lugar ? Não seria ótimo, se lutássemos para preservar as matas ? Como eu escrevi no trabalho da vira, não eu não quero um planeta perfeito, eu não quero um conto de fadas. Eu quero um planeta justo e com condições para todos viverem. Faça como eu, pare & pense, se cada um fizer um pequeno gesto, mudaremos o mundo =] 
Desculpe pelo desabafo, mas é o que eu sinto. Obrigada 

Nenhum comentário: