terça-feira, 15 de maio de 2012

Chuva, chocolate quente e reflexões.


São Paulo, 15 de maio de 2012.
15ºC, garoa constante e extremidades do corpo insensíveis.

Boa tarde!
Hoje não parece o cenário ideal para um dia de reflexões? Um copo de chocolate quente (com canela!) na mão, uma música calma de fundo, um dia chuvoso na janela. Dias como esses me fazem parar e fazer um balanço da minha vida (mesmo que involuntariamente). Será que em vocês também? Enfim.
Hoje fui atrás do nosso primeiro entrevistado. Cheguei com 30 minutos de antecedência no local onde ele se encontraria e as ideias borbulhavam em minha cabeça – Como seria nosso primeiro programa? A entrevista seria tranquila? O entrevistado se sentiria a vontade com as câmeras? Aliás, quem as comandaria? Qual seria a pauta?-. O momento de estreia está cada vez mais próximo. Deixamos de receber informações de forma pacífica nos encontros. Agora somos ativos. O programa depende de nós!
Assim que acabei a conversa com o entrevistado foi o momento em que caiu a ficha de que minha vida havia realmente mudado. Meus conceitos, o que eu busco, o que eu espero do mundo, como faço para me sentir parte dele e, principalmente, a minha relação com as pessoas.
Aquele “mundo cor-de-rosa” que eu habitava ficou para trás. Continua sendo cor-de-rosa, mas agora faz parte do passado e será lembrado com muito carinho. Agora sim posso me considerar uma pessoa madura, e quando olharem para mim e disserem “Nossa, você parece bem mais velha!” poderei concordar com eles (risos).
Devo muito disso ao Quarto Mundo e aos encontros que ocorreram com o pessoal da PCU e da AJN, mas também não posso ignorar a contribuição que a mudança de escola fez ao meu crescimento. Novas realidades, novos pontos de vistas. Acabou a fase em que tudo era “mais do mesmo”, e sinto que a palavra de comando agora é “Novidade”. Acho, inclusive, que essa filosofia se aplica ao programa, não é mesmo?
Desculpem-me aqueles que considerarem este post um tanto quanto individualista, e que talvez não diga respeito diretamente aos interesses do programa. Sei que parece um texto daqueles feitos nos fins de ciclos, mas percebo que esse é apenas o começo de um deles e senti que deveria compartilhar com todos.
Espero, sinceramente, que os outros quarto mundenses estejam sentindo a mesma alegria e euforia que eu.

 
See you!

2 comentários:

Vivian disse...

Simplesmente contagiante!!!

Denise Vasconcellos disse...

Adorei,você é realmente muito fofa! Que bom que estaremos juntas no QM compartilhando ideias para o programa e o que mais nos fizer bem.
Realmente fazer parte do QM me deixa muito feliz!
Disse tudo Gabi.
:)