segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Semana das Oficinas no QM

E ai galera, tudo bom com vocês?

Desde que voltamos das férias, temos feito várias oficinas relacionadas às estruturas de uma reportagem. São elas a passagem ( entrevista), sonora (quando o repórter aparece para dar informações sobre o tema abordado) e off (que são imagens de cobertura com a voz do repórter dando as informações). Aprendemos também sobre o Povo Fala, que são algumas perguntas feitas para as pessoas na rua, assim como o falado no post anterior.
Na semana passada começamos a fazer duas reportagens por equipe. A primeira foi de tema livre (Couch Surf e meios de transporte público) e a segunda, de acordo com uma notícia de jornal separada pelo Luiz, que tivemos que transformar em reportagem de TV (sobre uma barraca considerada a que vende o melhor pastel de São Paulo, uma menina que fez uma página na internet para mostrar os problemas da escola dela e sobre pessoas que foram despejadas de um prédio no centro de São Paulo). 
Hoje voltamos a preparar os próximos programas dessa segunda etapa do projeto. Os temas trabalhados hoje foram Batalha de Rimas e Pessoas com deficiência nas artes.

Vídeo do Rafinha Bastos explicando a estrutura de uma reportagem


Beijos,
Mari e Gabi

Nenhum comentário: