segunda-feira, 18 de maio de 2009

E vêm por aí!

Bichos - estréia 25/maio
Em total sintonia com a preservação da natureza, a galera do Quarto Mundo dedica um programa para falar dos animais. Hoje, muita gente cria seu bicho de estimação dentro de casa e ele se tornou mais um membro da família. Mas que impacto isso trouxe para os bichos? Quem responde é Mauro Lantzman, veterinário especializado em comportamento animal e que dedica sua carreira a resolver conflitos entre os donos e seus bichinhos. Também vamos falar de animais selvagens que estão no zoológico. Como é o dia-a-dia de um lugar onde vivem mais de 3 mil espécimes? A bióloga Patrícia Alexandrini revela os bastidores do zôo de São Paulo, e aproveitamos para passear por lá. Não perca!

Trabalho Social - estréia dia 8 de junho
Muita gente confunde trabalho social com voluntariado. Para acabar com essa confusão e mostrar que o trabalho social pode ser levado a sério, como uma profissão, o Quarto Mundo dedica esse programa a mostrar iniciativas que deram certo. Primeiro, Ângelo Brandini conta como funciona os Doutores da Alegria, que levam carinho e descontração para crianças internadas. Depois, a orientadora Ivy Moreira conta como os jovens podem se mobilizar para resolver problemas de suas comunidades. Mostramos ainda alguns trabalhos sociais feitos pela equipe do Quarto Mundo. Afinal, essa galera é engajada e divide seu dia-a-dia entre estudar, fazer o programa e trabalhar em ongs: tudo para melhorar o mundo em que a gente vive!

6 comentários:

Atreyu disse...

25 de maio?
Quero ver isso!!! Faço Biologia na UFAL =D
Vou avisar a galera!!! @@

Zeus disse...

Parabéns pela página,gostei de tudo o que vi e li por aqui.
Aproveito para te deixar o seguinte pensamento:
"Não deixe de fazer algo que o seu coração pede pois o tempo pode passar e a oportunidade também"
Um abraço e seja feliz.

Dri disse...

Atreyu: assista sim, acho que você vai gostar, entrevistamos a Bióloga responsável pela alimentação animal do imenso zoológico de São Paulo.

Zeus: Obrigada pelos parabéns! Continue nos acompanhando, para nós é uma honra contar com a presença de vocês aqui.

Rafael Biazão disse...

Ia Atreyu, legal ver um estudante de algo que apresentaremos, talvez você possa fazer uma analise mais profunda sobre como tratamos o assunto. Você trabalha na área já cara?

Ivani disse...

Não deixarei de assistir.
beijos

Anônimo disse...

Assistiremos *-*