quarta-feira, 31 de março de 2010

Quarto Mundo 2010 a todo vapor!



Quem acompanha o percurso do Quarto Mundo já sabe que passamos por programas de entrevistas somente no estúdio, programas com reportagens em externa, programas somente fora do estúdio e o Quarto Mundo na Escola, nossa ficção. Assim, terminamos o ciclo com as primeiras turmas de adolescentes. Mas já é hora de começar de novo! Isso mesmo, desde março de 2010, o Quarto Mundo conta com 11 novos adolescentes para iniciar seu programa do zero. Da concepção do programa até ele ir ao ar, todos passam por oficinas de audiovisual e jornalismo com os nossos oficineiros Luciano Cury, o Lucci, e Ana Paula Chinelli, a Ana. Neste ano, contamos com mais uma novidade: em parceria com a editora Summus, conseguimos a doação do material de apoio para as oficinas - o livro "Direção de Câmera", de Harris Watts.

"O interessante e o diferente neste livro é o foco na experiência prática. Objetivo, com ótimas ilustrações, uma linguagem simples, fácil de ler, é o livro ideal pra quem quer conhecer alguns segredos, algumas manhas e atalhos da produção audiovisual." (Lucci)

Como disse Lucci, ele é considerado um manual muito prático para técnicas de operação de câmera, edição, planejamento e organização de programas e gravações.

"O livro foi uma ótima descoberta, muito adequado ao conteúdo que vamos passar para os estudantes nas oficinas deste semestre. Ele tem um capítulo só sobre entrevistas - e, no programa Quarto Mundo, os estudantes vão entrevistar convidados, então serviu muito bem para a nossa proposta", disse Ana, que é também diretora de jornalismo da TV USP.

Agradecemos a Summus Editorial pela colaboração com o projeto e os parabenizamos pelo livro, que, tanto para um profissional quanto para amadores, é um ótimo material para aqueles que desejam fazer um trabalho de qualidade.

Nenhum comentário: