sexta-feira, 5 de março de 2010

Quarto Mundo, agora na escola!

Quarto Mundo! Um programa de TV criado entre uma parceria da TV USP e a Viração, que inicialmente contou com um grupo de 12 adolescentes, de diversas partes de São Paulo, de escolas públicas e particulares, que passaram por oficinas , aprenderam a história da televisão, os tipos e formatos de programas existentes, todos os passos para a produção de um programa de TV, além da operação de câmeras, regulagem de aúdio, ajuste de luz e outros aspectos técnicos jornalísticos.
Depois do primeiro lançamento do programa Quarto Mundo, onde adolescentes e jovens entrevistavam e tratavam de assuntos que mais tinham vontade de discutir e debater, o programa chegou na sua 2ª temporada com novos adolescentes e jovens vivendo novamente toda aquela experiência, dessa vez ousando em programas externos e não apenas dentro dos estúdios da TV!
E agora o Quarto Mundo resolveu ousar mais um pouco! Os adolescentes e jovens do programa resolveram criar uma série. Isso mesmo agora é ficção! Que irá tratar de assuntos da vida cotidiana da escola pública, gravado por eles, encenado por eles e com um roteiro criado por eles.
style="MARGIN-BOTTOM: 0cm; FONT-STYLE: italic">Essa série tem um diferencial, que é marca registrada do Quarto Mundo, a cara jovem! A série conta com 5 episódios e a cada exibição de um episódio os participantes voltam para o estúdio e você aí do outro lado da telinha vai saber atrevés de um debate feito por eles, como a idéia de cada episódio surgiu, curiosidades, a origem dos temas e muito mais!
A série do Quarto Mundo vai abordar diversos temas que adolescentes e jovens vivenciam em suas escolas todos os dias, e isso você vai poder conferir ligando no canal 11 da NET, 71 da TVA e 187 da TVA digital, dentro do território de São Paulo, todas as quintas-feiras às 22 horas!
foto da entrega de diplomas na festa de estréia da nova temporada!

2 comentários:

Rafael Biazão disse...

Finalmente um post novo! Queremos fotos no e-mail do grupo!

Sofia disse...

Queremos fotos no e-mail do grupo![2]