quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um certo dia, como de costume, entrei no blog do QM para ver as novidades. Deparei-me com rostos novos, pessoas que até então eu não conhecia. Na verdade conhecia alguns poucos, dois talvez, já tinha visto alguns outros, mas nunca conversado.
Dei-me conta da continuidade do programa por outros jovens, e isso é ótimo, ter o maior número possível de pessoas conhecendo a estrutura e como funciona a televisão. Mas meu pensamento foi tomado por lembranças. Lembro-me do dia que o Luciano me ligou para falar de um projeto chamado “Quarto Mundo”, era uma terça ou quinta-feira, eu estava indo do curso de inglês para a escola, era aproximadamente 17:30min, e eu fiquei super empolgado com a idéia.
A primeira viagem, de van com o tio Joel foi “estranha”, eu conversava com poucos ali, o Eric era um destes, mas a volta para a Viração no fim do dia foi interessante.
Pulando toda a parte de conhecer a primeira turma e mexer nos equipamentos da TV (coisa que já falamos 1.000 vezes nesse blog) queria dirigir meu texto para a chegada da 2º turma do QM. Confesso que não fui muito com a cara do D.A em primeiro instante, e o Lana também não me parecia ser tão legal. Mas passei a adorar a convivência com eles e com outras pessoas do grupo. Com algumas foi preciso o início da terceira temporada, foi preciso eu sair de casa no sábado de manhã, passar o dia gravando, ir dormir na casa do D.A, passar o domingo gravando, e só voltar no domingo a noite, depois de ter conversado muito, brincado muito e até encantar pássaros. Eu voltava na van brincando de “Eu Nunca”, e ficava com vontade de ficar mais um pouco com o pessoal.
Nós conhecemos cada um, agora, longe das gravações, nós tentamos acompanhar o QM, e não nos esquecemos das pessoas que faziam parte desta rede.
Esses dias fui à Viração, e lá encontrei o Lu e a Camila discutindo sobre o futuro do QM, falando das inovações do blog. Eu ouvia essa conversa e aquilo me fazia bem, aliás, sempre me sinto bem quando estou com essas pessoas, ou quando ouço algo sobre o QM.
Enfim, rede na verdade é ter amigos. Posso dizer que além da fantástica experiência de participar do QM, conquistei amigos. Amigos que quero perto de mim. Tanto que lembrei deles imediatamente quando precisei de alguém para um trabalho da facul.
Boa sorte a galera que chega agora, bom trabalho, e vistam a camisa do QM. Sucesso a todos!
Vou parando por aqui, já escrevi demais, outra hora eu continuo.

2 comentários:

Ana disse...

Nossa, que saudades! Rafa, o QM é um pouco de cada um que já passou pelo projeto. Então para sempre ele terá a sua cara também. ;-)

Fernando Lana disse...

e eu achava o biazão mala no começo!