quinta-feira, 15 de março de 2012


E aí galera!

Nesta quarta-feira aconteceu a segunda oficina do Quarto Mundo, dessa vez lá na sede da Viração, onde vão acontecer nossos encontros de educomunição. Esse foi o primeiro contato da galera com os jovens da Agência Jovem de Notícias (AJN) e da Plataforma de Centros Urbanos (PCU), outros projetos da Viração que estarão com o Quarto Mundo nas quartas-feiras.

E a Ingrid Evangelista, da AJN, publicou um relato desse encontro no site da agência:

Geração educomunicativa



Hoje foi um grande dia. Dia em que adolescentes e jovens integrantes da Agencia jovem de Noticias  (AJN) , do Quarto Mundo e da Plataforma de Centros Urbanos (PCU)  se reuniram na sede da Viração para a 1ª formação em  educomunicação do ano.
A facilitação do encontro ficou por conta dos próprios jovens da PCU, ajudados pelos educadores Elizangela Nunes e Novaes. O encontro contou com a presença de 37 jovens de diversas regiões da cidade.
Rolou muita dinâmica conversa em duplas, socialização com o espaço, para que todos os jovens se conhecessem, pausa para um lanche, e discussão de um acordo de convivência.
Para encerrar as atividades, o grupo formou uma grande roda onde deram boas vindas aos demais jovens que vieram pela primeira vez e disseram em uma palavra o que esperam da formação no decorrer do ano e o que acharam do dia.
Aguardem mais informações desse grupo que com certeza será um sucesso.
Por Ingrid Evangelista

Para ver a matéria na fonteclique aqui

Nenhum comentário: