segunda-feira, 8 de junho de 2009

Enfim, o último dia de IV Congresso!

Último dia do Congresso em Sorocaba, e a galera não desiste de aparecer aqui (achamos que eles adoram ser estrelas dos bastidores). Mas antes disso queremos relatar um acontecido com a gente.

Vocês lembram que relatamos no texto do primeiro dia que usávamos três conduções para irmos do hotel ao local do evento? Então, desta vez não tinha van, não tinha moleza, e ainda tínhamos que levar nossas malas, pois do parque onde acontecia o evento, viríamos para São Paulo. Fomos para o ponto de ônibus, e esperamos 1:10 min. (Sorocaba é muito bela, muito limpa, mas o transporte...).

Quando chegamos no parque, a galera da Viração já estava lá, cumprimentamos todos e fomos até a tenda onde daríamos a oficina de educomunicação. Hora vai, hora vem, e o público não chegava, até que uma abençoada chegou. Acolhemos a mesma e começamos a conversar, tempo depois chegou mais uma pessoa, e o Rafa não pode deixar de comentar: “Ae, já dobrou nosso público”. (depois mais pessoas chegaram, e pudemos realizar a oficina, mas mesmo que fossem só as duas faríamos do mesmo jeito, afinal estávamos ali para isso).

Para conseguir mais pessoas, antes mesmo de dar início a oficina, nosso iluminado Rafa, saiu pelo Parque dos Espanhóis com o megafone anunciando a oficina e convidando as pessoas a participarem, e esse era seu grito de guerra: “Acooooorda Sorocaba!!! Venha participar da oficina de educomunicação, com a revista Viração, aqui no IV Congresso Jovem de Sorocaba”. Para conseguir isso o cara até desrespeitou as leis do recinto, veja a foto a seguir.


Rafael Biazão, o infrator!

No evento haviam diversas tendas, entre elas a que a gente deu a oficina de educomunicação, outras que vendiam comida, de desenho, e até uma que fazia maquiagens especiais, (parecidas com aquelas da noite do terror do Playcenter). Os nossos queridos Lú Frontelle, (que não sai daqui, diga-se de passagem) e Rafael Lira (o cara do processo, da educomunicação, das demandas, da mobilização, do meio ambiente, da juventude...) aderiram as máscaras inusitadas. Frontelle melhorando seu visual, e Lira o “Panda do Inferno”, como vocês podem ver nas fotos.


Luciano Frontelle a "Rainha da Floresta"


Bruno e o "Panda do Inferno"

Hora de ir embora, mas ainda faltava gente, para reunir todo mundo pedimos para o cara que anunciava a programação dar o seguinte recado: “Luciano, Simone e Camila, a van da Viração já está de partida.”, e depois de exatos dois segundos todos estavam reunidos e pudemos partir para nossa terrinha.

Chegando em São Paulo, descarregamos na ViRa todo nosso material desses dias de evento e celebramos nossa sensacional participação neste congresso. Todos descemos e uma galera foi para casa e a outra para o bar (nem precisa dizer para qual agente foi né? Rsrsrs!). Lá rolou muita coisa e de tudo um pouco, mas como é um norma quartomundense, “O que acontece no boteco, fica no boteco”.

É isso aí galera, estes três textos reproduziram o que de mais engraçado, inusitado e constrangedor aconteceu no IV Congresso Jovem de Sorocaba, aquelas notas especiais que não entram nos textos “normais” de cobertura. Obrigado á tod@s que fizeram esses dias mais alegres e divertidos, valeu Bruno Castro, Camila Caringe, Camila Vaz, Luciano de Sálua, Nayara Carvalho, Rafael Lira, Simone Nascimento, Vania Correia, e especialmente as maiores figuras dos nossos textos, Sofia Zocchi, (a menina mais meiga, pura e inocente do Quarto Mundo) e o grande Luciano Frontelle (a nossa querida, amada e imaculada Rainha da Floresta, por ter nos convidado há um evento histórico como esse.

E obrigado em especialmente a dois caras de suprema importância para a vida de vocês, Rafael Biazão(á esquerda) e Eric Silva (á direita).

3 comentários:

Ana disse...

Hahahahaha! Eu pagava pra ser uma mosquinha nesse congresso (risos).
Mas vcs me pouparam da metamorfose. Adorei o relato dos bastidores!
Beijos!

Rafael Biazão disse...

Valeu, essa foi a trilogia dos bastidores do IV Congresso Jovem de Sorocaba. Espero que tenham gostado.

Simone Nascimento disse...

Amei a trilogia...(risos)
Esse congresso foi demais, e a cobertura dos bastidores ficou perfeita!!!(risos)