sábado, 31 de outubro de 2009

Revivendo Momentos


“Vim pra cá pra parar de ficar de falatório e começar a fazer, botar a mão na massa!” – Essa era a fala universal entre os participantes do festival Oasis quando se lembravam do motivo pelo qual abraçaram o movimento.
À tarde do primeiro dia de evento foi exatamente para isso, exprimir as lembranças da segunda etapa do Oasis, que foi a “mão na massa”, onde os participantes ajudaram em suas regiões algumas comunidades.


“Estava pensando em desistir do projeto, dar um tempo para outras coisas, mas ali, na frente da Tauani, de dez anos, tudo mudou! Disse pra ela falar pra câmera como tinha sido o fim de semana dela, e ela respondeu: Foi legal, os tios vieram aqui, ajudaram agente a fazer brinquedos na pracinha, agente só brincava nas árvores, foi muito legal! Ah, e pede pros tios não desistirem, pra continuarem a ir todo fim de semana num lugar diferente pra ajudar as pessoas...”


Foi assim que Dimas Reis, ator e morador da cidade de São Paulo, descobriu o que o lhe agregava ao projeto, a satisfação e o prazer de mudar e transformar vidas de pessoas ao seu redor.
Diversos motivos diferentes formam a liga que juntam as pessoas a este movimento. Quando se descobre o prazer de ver vidas mudar para melhor, o prazer transcende o corpo e a satisfação é imensa.

Nenhum comentário: