domingo, 1 de novembro de 2009

TIC TAC TIC TAC vamos agir agora!


O terceiro dia do Festival OASIS começou com uma inspiradora de Aron Belinky, um dos coordenadores da ação TIC TAC TIC TAC, um movimento global que se preocupa com o comprometimento de melhoria das condições climáticas do nosso planeta.

Aron começa com um powerpoint mostrando um “Era uma vez...” diferente, mostrando um pouco sobre sua vida e apresentando algumas de suas vivências através das mudanças que o mundo passou, sendo elas climáticas e sociais.

Isso apontou o tanto que a humanidade cresceu e o quanto ela se tornou prejudicial para a natureza e seus recursos, claramente com o crescimento da raça humana o mundo foi sendo modificado de uma forma não tão positiva, criamos milhares de super tecnologias, mas não criamos um hábito cultural de usar essas ferramentas de maneiras sustentáveis.

“Só com pressão popular nossos líderes terão coragem para um ousado tratado global do clima, na COP – 15” Essa era umas das reflexivas e estimuladoras frases do material que Aron trouxe do TIC TAC TIC TAC, essa falando sobre a importância da COP – 15, que será a reunião de lideranças de todo mundo dos dias 7 a 18 de dezembro em Copenhague para firmar acordos mundiais sobre a grave ameaça das mudanças climáticas provocados por nós.

Depois da interessante fala de Aron a galera se dividiu em pequenos grupos para conversar um pouco a respeito da temática das mudanças climáticas e da responsabilidade de todos e todas nessas condições atuais e refletir quais ações são necessárias para chegar nas metas dos acordos climáticos globais.

Nenhum comentário: