domingo, 1 de novembro de 2009

Desastres naturais não são por acaso!





Após a fala sobre o TIC TAC TIC TAC com o Aron, foi à vez de Masato Kobiayma professor da universidade federal de Santa Cataria falar sobre desastres e os maiores responsáveis desses acontecimentos e como o desenvolvimento sustentável ajudar a diminuir ou até mesmo acabar com esse tipo de tragédia.

Ele começou passando um vídeo com uma compilação de imagens da destruição que o furacão Katrina causou em New Orleans nos (EUA) em agosto de 2005, as fotos da devastação nos levou a reflexão sobre nossa existência e nossas atitudes em relação ao mundo que vivemos, mas principalmente o mundo que queremos um mundo de colaboração, de amor e ajuda ao próximo e que não precise de uma tragédia para poder exercitar tudo isso.

Masato decorreu seu pensamento na questão do consumo sustentável, porque os desastres naturais estão muito ligados as nossas atitudes individualistas, imediatistas e consumistas exageradas em relação ao planeta que vivemos os recursos naturais que utilizamos.
Isso nos mostra que os desastres naturais não acontecem por acaso, acontecem por uma desorganização desacelerada da nossa sociedade, da nossa utilização nada sustentável do que a terra nos oferece.

Nenhum comentário: